Falta, Ausência

Voltei a atirar pedras no lago, aquele perto de casa.
Voltei a dobrar os lençóis da cama, logo cedo, ao acordar.
Voltei a ouvir Sinatra e a ler Simone de Beauvoir.
Voltei a acender cigarros, importados, que eu não fumo.
Voltei a ler a Bíblia, aquela parte toda sobre o fim.
Voltei a ficar triste ao ouvir a chuva cair no telhado.
Também voltei a ter esperanças e tornei a perdê-las.
Voltei a ler tuas cartas, e-mails, recados e tornei a queimá-los.
Voltei a sonhar com você e tornei a lhe esquecer.

8 Respostas para “Falta, Ausência

  1. Simplesmente lindo!
    São as palavras que eu teria expelido nos últimos dias se eu soubesse fazê-lo assim tão bem.

    Adorei, bjs.

  2. Antes então nada estava a fazer. Como se morto estivesse… devir resssuscita.

  3. Júnior… Te achei, enfim!
    Sempre gostei de te ler. Continuo gostando.
    Beijo meu.
    =)

  4. Oi,
    li um comentário teu e cliquei no link, que eu tinha perdido. É minha primeira visita nesse blog.
    Bom texto sobre os retornos, (eterno retorno?), e sobre o fim das coisas. A vida parece um ciclo, mas não é.
    abraço,

  5. Sabes não a alegria que me deu ao ver tua inicial diminuta no meu blog.

  6. Quantas vezes fazemos isso, valtamos a lembrar, e remexer velhas caixas, olhar velhos retratos, ler antigas poesias, cartas, bilhetes…

    E de novo voltamos a esquecer, para depois voltar a lembrar!!!

    É como um círculo vicioso, não sai do lugar….como disco quebrado na velha vitrola…

    Lindo de viver!

    Bom demais conhecer espaços assim, onde o prazer de ler é inexplicável.

    Beoijos

Deixe um comentário